sábado, 16 de maio de 2009

E digo mais sobre o tal 5A

Foi intrigante para nós moradores da vila. Aquela letra que surgiu do nada na casa 5 e chamou tanta atenção. Como assim, 5A?, perguntávamos. Até a Gazeta Penhense queria publicar o acontecido mas não permitimos tamanha zuação com nosso irmão Alemão.
Foi então que as peças começaram a se encaixar. Naquela época costumávamos jogar dominó a noite e o morador da casa 5 sempre comparecia, e nunca faltou. Ele era tímido, acanhado, digo até que podia ser virgem. Mas com o tempo ele começou a se soltar, e dizer frases com mensagens subliminares, todas direcionadas ao Alemão, porém achávamos que era só brincadeira ou que não existia maldade (ou malícia, mais precisamente).
O sujeito dizia coisas como "você é um cara de presença, bonitão". Pô, que é isso? Olha as idéias. No meio do jogo o cara me solta uma dessa! Certa vez o Alemão reclamou que estava com as pernas doendo e que tinham batido muito nele no último jogo, e falou que os caras só batiam nas pernas dele. Então o Pedrão foi curto e grosso: "também, com esses pernões"... Dá pra acreditar? O homem tem coragem!
E todas as vezes que passávamos na porta da casa dele estava lá 5A enigmático. O Pedrão nunca nos contou o sentido daquilo. Ficamos então tentando imaginar o que seria aquele A. Seria A de amor, de ansiedade, de angústia, de apaixonado, ou de Alemão? Essa é uma pergunta que não será respondida tão cedo.
Hoje, após a poeira ter baixado, nós vemos o Pedrão chorando pelos cantos, demonstrando a solidão que está sentindo após a partida do Alemão. Presenciamos de perto a dor de um "homem" que vive na esperança de um dia ve-lo voltar. É triste, mas assim é a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARRANCANDO O SEU MELHOR SORRISO

ARRANCANDO O SEU MELHOR SORRISO